MTV UK: Conheça Billie Eilish


A artista desta semana é um cantora incrível de Los Angeles. Billie Eilish pode ter apenas 16 anos,  Não só ela lançou um EP aclamado pela crítica ( Don't Smile at Me ), mas seu single "ocean eyes" tem mais de 43 milhões de streams no Spotify e colaborou com artistas como Vince Staples.


1) para quem não conhece você e sua música, conte-nos um pouco sobre quem você é e de onde você é.

Meu nome é Billie Eilish, eu cresci e ainda moro em Highland Park (Los Angeles), Califórnia.

 2) descreva seu som em três palavras ...

É oque eu quero

 3) quem te inspirou a iniciar uma carreira musical?

Nunca foi como alguém me fazendo querer fazer alguma coisa. Não foi como uma pessoa. Eu sempre cantava desde quando era pequena. Eu realmente não pensei nisso como algo para fazer um dia como uma carreira, porque eu sempre estava fazendo isso. Mas eu diria que Aurora foi uma grande influência. Quando vi o videoclipe de 'Runaway', ele clicou na minha cabeça. Eu acho que tinha 12 anos e havia algo sobre isso que atingiu um ponto em algum lugar dentro de mim e me fez pensar: 'é isso que eu quero fazer'. 


4) quem são suas maiores influências musicais? 

Eu diria, no geral, definitivamente os Beatles que eu cresci ouvindo uma tonelada. Além disso, Tyler,  Aurora, como mencionei., Smino, Lana Del Rey, Marina And The Diamonds. Drake, Rob Dickinson, tantas pessoas. 

 5) conte-nos sobre o processo de gravação e gravação de sua nova música. 

Eu trabalho com meu irmão Finneas e ele produz toda a minha música em seu pequeno quarto em nossa casa. Nós realmente tentamos alugar um estúdio por um mês, quando estávamos produzindo 'Don't Smile at Me', mas foi muito difícil lá e acabamos fazendo isso em casa de qualquer maneira. Algumas músicas começam com letras, algumas começam com uma melodia ou uma batida. É realmente diferente a cada vez, mas quando trabalhamos em casa, podemos fazer qualquer hora do dia ou da noite, sempre que nos inspirarmos. 

6) o que podemos esperar de seus shows ao vivo? 

Eu não quero que as pessoas nos meus shows saiam e digam "Eu acabei de ver um show legal". Eu quero que eles digam "eu me diverti no show". Eu quero que seja uma coisa colaborativa e faça parte do público e faça com que eles façam parte de mim. Eu tento interagir com todos.

7) qual foi o seu maior destaque de carreira até agora? 

Eu acho que mais recentemente, o maior momento foi provavelmente em Amsterdã quando eu toquei em um grande local (para mim) para o meu show de manchete. Foi enorme para mim. Foi um sonho e havia uma música que eu estava cantando que ainda não saiu. Foi apenas acústico e eu estava sentado em um banquinho e depois sem eu perguntar a eles, a platéia ligou todas as luzes e começou a agitá-los na plateia, o que é uma coisa tão clássica que as pessoas sempre fizeram e eu as vi para isso em grandes shows que eu fui. Eu sentei lá e não consegui terminar a música. Eu comecei a chorar porque era incrível e como se eu estivesse vivendo em um sonho. 


 8) você conheceu alguém e ficou totalmente chocado? 

Na minha cabeça, sim, mas eu nunca fui uma pessoa que fica nervosa ou instável ao redor de alguém. Eu realmente não fico muito nervosa ou se eu faço, só eu sei. Está tudo dentro de mim. Eu sou bom em esconder tudo. Mas as pessoas que me surpreenderam por dentro porque são tais deuses são Moses Sumney recentemente, Kendrick Lamar e Tyler, o Criador. Jesse Rutherford é enorme! Mas ele é tão legal. Eu amo-o. 

9) o que há nas suas playlists que as pessoas não esperariam? 

Muito do Linkin Park, na verdade. Eu realmente amo o Linkin Park e eu amo o Chester Bennington e é horrível o que aconteceu com ele. Eu cresci ouvindo ele porque meu pai faria essas mixtapes com vários artistas diferentes - Linkin Park, Avril Lavigne, os Beatles, Sarah McLachlan, eu realmente amei o Linkin Park e a produção deles está muito doente. 

10) quando podemos ver você vivo? 

Bem, eu estou em turnê agora. Acabei de terminar o Laneway Festival em Cingapura, Nova Zelândia, Austrália, minha corrida na Europa e atualmente estou em turnê por todos os EUA !!
MTV UK: Conheça Billie Eilish MTV UK: Conheça Billie Eilish Reviewed by Olly Kipnis on 10:07 Rating: 5